Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM COMPRAS ONLINE

 

As regras a seguir definidas são aplicadas para a troca e devolução de produtos nas vendas realizadas pela Primeira Linha em sua loja de comércio online.

1. COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA?

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

  1. Devoluções por arrependimento

O consumidor tem o direito de devolver o produto comprado virtualmente no prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento, devendo realizar a solicitação ao nosso setor de atendimento ao cliente, através do número (61) 9 8122-1030 ou pelo e-mail lojavirtual@1linha.com.br, e ficar atento às seguintes regras:

– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode apresentar indícios de uso ou que impeçam a sua comercialização;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Primeira Linha;

– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

– Se o produto foi montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É boa prática o cliente estar ciente das regras de troca e devolução e que se estas não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca ou devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

  1. Vício ou defeito do produto

No caso de trocas por vício ou defeito do produto, deverão ser seguidas as normas trazidas pelo Código de Defesa do Consumidor, observando-se os prazos legais (30 ou 90 dias, a depender do produto).

O consumidor deve realizar a solicitação ao nosso setor de atendimento ao cliente, através do número (61) 9 8122-1030 ou pelo e-mail lojavirtual@1linha.com.br e ficar atento às seguintes regras:

– O cliente deve informar qual o vício ou defeito do produto quando da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto não pode apresentar indícios evidentes de mau uso ou de inabilidade em sua montagem ou aplicação;

– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Primeira Linha;

– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

– Se o produto tiver sido montado, para a devolução ou troca o cliente deve embalar a mercadoria em condições adequadas de transporte, para que seja enviado à Primeira Linha pela mesma via de transporte utilizada na remessa original.

– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

Se necessário, a Primeira Linha poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação e verificação da existência de vício ou defeito.

  1. Do mau uso pelo Consumidor:

Caso o vício ou defeito tenha sido causado por mau uso do consumidor ou de inabilidade em sua montagem ou aplicação, a empresa não será obrigada a reparar ou trocar o produto.

2. SOLICITEI A TROCA, E AGORA?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

  1. No caso de postagem:

– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo):

https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valordeclarado/Declaracao_Conteudo.pdf /view

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original, com o prazo de entrega correspondente ao seu CEP.

  1. No caso de transportadora:

- Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.

- O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

- Para produtos de grande porte, estes deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

3. COMO SERÁ A RESTITUIÇÃO DE VALORES?

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou com a devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

3.1.     Pagamento realizado via cartão de crédito:

Após a análise, em até 07 dias úteis efetuamos o estorno da compra na administradora de seu cartão. A devolução do valor em fatura para o cliente depende das regras da administradora do cartão.

3.2. Pagamento realizado via boleto bancário:

O reembolso do valor pago total ou parcial deve ocorrer em até 03 dias úteis após a análise e aprovação realizada em nosso estoque. Para que o valor seja reembolsado é necessário que a conta esteja no nome e no CPF/CNPJ do titular do pedido.

 
 

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